Lifestyle e Bem-estar

Talvez você tenha percebido, talvez não, mas não existe momento mais propício para a discussão do nosso estilo de vida e o impacto dele em nosso bem estar. A pandemia nos fez repensarmos uma série de hábitos e nos obrigou a introduzirmos mudanças drásticas em atividades do nosso dia a dia.

 

As pessoas passaram a se preocupar muito mais com a saúde não só corporal, mas também com a saúde mental. Todos têm introduzido em suas rotinas diárias atividades que visam fornecer um sentimento de bem-estar.

 

Mas, você sabia que a saúde do seu sorriso também influencia diretamente a saúde do seu corpo e da sua mente?

128239673_417685412699851_79911576362391

O estilo de vida atual é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce dos dentes. Isso mesmo, nossos dentes estão se desgastando em uma velocidade jamais vista anteriormente.

 

Acontece que os alimentos ingeridos hoje em nossas dietas são extremamente ácidos em comparação aos de alguns anos atrás. Temos consumido predominantemente os industrializados e, além disso, o aumento dos níveis de ansiedade nos faz apertarmos os dentes durante a noite.

 

Ambos os hábitos contribuem com a aceleração do desgaste do esmalte dos dentes (parte branca do dente visível aos nossos olhos), gerando uma série de problemas como:

 

1- Sensibilidade aumentada dos dentes: Com dentes mais sensíveis, a pessoa deixa de se alimentar da maneira apropriada, permitindo a queda da imunidade, deixando-a mais suscetível à doenças.

 

2- Perda da eficiência mastigatória: O desgaste do esmalte faz com que a trituração dos alimentos aconteça de maneira imperfeita. Com isso, a digestão dos alimentos é alterada, podendo comprometer a absorção de vitaminas importantes, o que pode gerar queda na imunidade e aumento no risco ficar doente. O alimento, quando mal triturado, também colabora para o ganho de peso e aumenta o risco da obesidade.

 

3- Problemas respiratórios: O desgaste dos dentes faz com que o paciente tenha uma diminuição da altura da mordida, o que pode levar à obstrução das vias aéreas superiores e comprometer sua capacidade respiratória. A qualidade do sono fica comprometida e, com isso, a sensação de cansaço domina a pessoa durante todo o dia, diminuindo sua performance profissional.

 

4- Dentes amarelos: A perda da estrutura do esmalte faz com que a estética do sorriso fique comprometida, não só trazendo um aspecto de dentes curtos, mas também de dentes envelhecidos. Quem gosta de manter um sorriso assim?

 

Como podemos notar a saúde começa pela boca, portanto é de extrema importância garantirmos que nossos dentes estejam bem preservados para que tenhamos corpo e mente em equilíbrio.

 

Não deixe de procurar o seu dentista para avaliar este sorriso!!

#SMILEDESIGNER

126817757_215278166618992_14557098255233